A SERGA – Serviços, Organização e Informática, Lda. foi constituída em 1988, sob a forma jurídica de sociedade por quotas. Tem instalações e sede localizadas na Av. da República, nº 6 - 7º Esq. , em Lisboa.
Tem por objeto social, entre outros, a formação profissional e a consultoria de gestão e organização, encontrando-se certificada pela APCER, no âmbito da Norma NP EN ISO 9001:2015 e pela DGERT enquanto entidade formadora.
A SERGA utiliza metodologias de trabalho e planeamento, as quais são constantemente revistas e actualizadas, permitindo soluções construtivas para os problemas apresentados pelas Organizações. Esses processos aliados à experiência profissional de vários anos permitem uma maior eficiência, optimização do tempo e melhor relação custo-benefício.
Presta serviços de consultoria de processos de investimento e formação, co-financiados por fundos comunitários, desde o I Quadro Comunitário de Apoio, em todas as fases, desde a elaboração das Candidaturas, processamento contabilístico, Pedidos de Reembolso e de Saldo Final, elaborados sob a responsabilidade de um Técnico Oficial de Contas (TOC) ou Revisor Oficial de Contas (ROC), auditoria interna aos dossiês técnico-pedagógicos para aferir o cumprimento da legislação aplicável e acompanhamento às auditorias externas.
Os princípios de qualidade da SERGA estão comprovados pelas muitas entidades que a ela recorrem, de norte a sul do país e que se vão mantendo como clientes durante anos, nomeadamente os da Administração Pública Central e Local, Hospitais Centrais e Distritais, Instituições de Ensino Secundário e Superior, Instituições de Solidariedade Social e outras entidades de âmbito privado..
Os testemunhos de clientes evidenciam a qualidade dos serviços prestados e o cumprimento dos objectivos, quer na componente de consultoria quer na formação profissional.